
Um suspeito de tentar matar um jovem de 25 anos na localidade de São Francisco, zona rural de Ibitirama, na região do Caparaó capixaba, em 15 de novembro deste ano, está foragido da Justiça. A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o caso e ele foi denunciado pelo Ministério Público nesta segunda-feira (22).
Segundo as investigações, Evandro Ogioni Ribeiro, de 44 anos, atirou várias vezes contra a vítima, tendo sido atingida no rosto e no ombro. O rapaz foi socorrido em estado grave por vizinhos ao Pronto Atendimento local e depois transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo o delegado Jorge William Cabral Júnior, titular da delegacia de Ibitirama, o suspeito interveio de forma agressiva em uma discussão familiar da qual não fazia parte, na casa da vítima, e cometeu o crime. O motivo foi considerado fútil pela polícia.
O suspeito não fazia parte da discussão original, mas decidiu entrar na conversa de forma agressiva, dando ordens para que o casal se calasse. Após uma breve troca de palavras, o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima.
Jorge William Cabral Júnior, delegado
As diligências realizadas no local do crime mostraram marcas de sangue na varanda e diversas perfurações de tiros nas paredes da residência. Testemunhas presenciais ajudaram a identificar Evandro.
O homem foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado (por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima) e porte ilegal de arma de fogo.
O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) ofereceu denúncia contra o suspeito, que agora responde judicialmente pelo crime. No entanto, ele ainda não foi localizado pelas forças de segurança.
A Polícia Civil pediu para que qualquer informação sobre o caso ou o paradeiro de Evandro seja repassada através do Disque-Denúncia pelo telefone 181, site ou Whatsapp 27 99253-8181.