A Polícia Civil prendeu Jordan Luiz Paulino Angelo, 36 anos, suspeito de integrar a chamada “Gangue da Hilux”, grupo investigado por roubo e receptação de caminhonetes Toyota Hilux no Espírito Santo. A prisão ocorreu na terça-feira (11), em Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo.
Jordan é apontado pela polícia como receptador das caminhonetes roubadas pela quadrilha. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Crimes, Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), com o apoio de policiais militares de Baixo Guandu.
Prisão ocorreu em empresa do suspeito
O suspeito foi capturado em uma empresa de sua propriedade, no bairro Mauá, em Baixo Guandu. Durante o cumprimento do mandado de prisão e busca e apreensão, os agentes localizaram documentos de veículos automotores, um simulacro de arma de fogo, um “dichavador”, quatro registros de arma de fogo e um aparelho celular.

Homem seria responsável por receber caminhonetes roubadas
De acordo com o delegado titular da DFRV, Luiz Gustavo Ximenes, o suspeito tinha a função de receptar caminhonetes Toyota Hilux roubadas ou furtadas pelo grupo criminoso.
“As investigações indicam que o suspeito recebia os veículos subtraídos, atuando como receptador da quadrilha”, explicou o delegado.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem possui quatro armas de fogo registradas em seu nome, mas elas não foram encontradas durante as buscas. No local, foram apreendidos dois carregadores de arma calibre 9mm.
Questionado pelos policiais, o suspeito afirmou que as armas haviam desaparecido. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Colatina, onde passou pelos procedimentos de praxe, e depois encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Gangue da Hilux
A “Gangue da Hilux” é uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes no Estado. A polícia explicou que os criminosos usam aparelhos para destravar a caminhonete e bloquear o rastreador. Dessa forma, o criminoso entra e sai com o veículo como se fosse o dono.
Organograma da quadrilha:

Rudson Cardoso Sant’Anna, Henrique da Silva Souza, Patrick Bruno Siqueira Gomes da Silva e Eduardo Aris estão presos, incluindo o líder da quadrilha, Filipe da Vitória.
Jordson da Silva Barbosa e Pedro Henrique Ferreira Teixeira, vulgo “Gordo”, respondem em liberdade. Wellerson Claudio Santana de Oliveira, vulgo “Japa”, foi morto durante confronto com equipes da DFRV em João Neiva.