A Polícia Civil prendeu um homem, de 39 anos, investigado na participação do latrocínio do artista plástico Haroldo Vieira Campos Júnior, de 59 anos. O crime aconteceu há praticamente dois anos, no dia 27 de outubro de 2023, no bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica.
Segundo informações da polícia, a prisão foi realizada na segunda-feira (1º) por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), no bairro São Francisco, em Cariacica.
Além do investigado, outro homem, de 31 anos, também se encontra preso investigado pela participação no crime, considerado latrocínio pela polícia, assalto seguido de morte.
Mais detalhes da investigação e fotos dos investigados serão divulgados em coletiva nesta quinta-feira (04), na Chefatura de Polícia Civil.
Relembre o crime
O corpo de Haroldo foi encontrado amarrado e com marcas de agressão. Os vizinhos acionaram a polícia após perceber que uma das portas da casa estava aberta ao longo de todo o dia.
Amigos também estranharam que ele não saiu para trabalhar pela manhã, como era o habitual. Familiares e amigos foram avisados e estiveram na casa. Ao chegarem, encontraram Haroldo já sem vida em cima da cama.
O carro da vítima, que ficava na garagem, desapareceu. Durante o trabalho de perícia, os policiais civis recolheram alguns objetos encontrados próximo ao corpo, como refrigerantes e lata e garrafa de cerveja.