Um homem foi resgatado por policiais militares no momento que estava prestes a ser executado por traficantes, em uma área de mata, no bairro Planalto Serrano, na Serra. A vítima já havia sido atingida por pauladas e levado um tiro.
Segundo a Polícia Militar, durante um patrulhamento na tarde desta quinta-feira (07), uma equipe foi informada que indivíduos ligados ao tráfico local haviam levado um homem para uma área de mata próxima, com a intenção de executá-lo.
Diante da denúncia, as equipes solicitaram apoio de outras viaturas e foram ao local indicado. Ao se aproximarem, os policiais escutaram gritos de socorro.
Os policiais também avistaram um grupo de suspeitos agredindo a vítima. Um dos homens dava pauladas contra a vítima, enquanto outro realizou um disparo de arma de fogo que atingiu na perna esquerda.
Durante a atuação, os militares deram voz de prisão, mas os indivíduos não obedeceram e atiraram contra a equipe, que revidou a ação. Os criminosos conseguiram fugir.
A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento de Serra Sede e, posteriormente, transferida ao Hospital Estadual Jayme Santos Neves.
No hospital, o homem contou que foi espancado e baleado por integrantes do tráfico do bairro. Com as informações, os militares localizaram um dos suspeitos, um homem de 24 anos. Ele foi abordado e levado para a Delegacia Regional da Serra.