
Um homem de 26 anos foi detido após importunar uma mulher com uma faca em frente a uma distribuidora de bebidas na Praça da Bocha, no bairro Jardim Camburi, em Vitória, entre a noite de sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado (1).
Funcionários da distribuidora chamaram a polícia, que se deslocou até a praça e pediu que o suspeito se afastasse. O homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, e continuou perturbando frequentadores da distribuidora e da praça. Durante a ação, o suspeito passou a desacatar os policiais e tentou confundir as pessoas presentes.
O suspeito estava tão transtornado que havia dito aos funcionários da distribuidora que era policial civil, depois afirmou aos frequentadores da praça que era gerente de um supermercado e, posteriormente, informou à polícia que era segurança de supermercado, e por isso estava armado.
Mantendo a faca em mãos e resistindo à prisão, ele precisou ser contido com o uso de um Taser (arma de eletrochoque), ficando temporariamente imobilizado. Antes de ser levado à delegacia, o homem foi encaminhado ao Pronto-Atendimento da Praia do Suá para retirada dos dardos da arma de choque e avaliação de seu estado de saúde.
Em seguida, foi conduzido ao DPJ de Vitória, onde foi autuado em flagrante por resistência, desobediência e trazer consigo arma fora de casa ou de dependência desta, sem licença da autoridade. Ele foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial da Central de Teleflagrante.