Polícia

Policiais envolvidos na ação em Paraisópolis não foram oficialmente afastados

Os equipamentos utilizados no dia da operação foram recolhidos para perícia

Policiais envolvidos na ação em Paraisópolis não foram oficialmente afastados Policiais envolvidos na ação em Paraisópolis não foram oficialmente afastados Policiais envolvidos na ação em Paraisópolis não foram oficialmente afastados Policiais envolvidos na ação em Paraisópolis não foram oficialmente afastados
Foto: Wikimedia/Divulgação

Os seis policiais envolvidos na operação que terminou com nove jovens mortos não estão oficialmente afastados da corporação. A operação foi realizada em um baile funk na favela de Paraisópolis, zona sul de São Paulo.

De acordo com a explicação do comando da Polícia Militar, os envolvidos foram preservados pela cúpula, uma medida diferente da adotada em situações em que policiais têm a conduta investigada por suspeita de falhas ou abuso de autoridade.

Na ocasião, os policiais receberam novas armas e tiveram os horários mantidos. Os equipamentos utilizados no dia da operação foram recolhidos para perícia. O comandante da PM ainda ressaltou a necessidade de preservar os policiais envolvidos até que as denúncias sejam apuradas em investigações da Polícia Civil e da Corregedoria da PM.

Com informações do Portal R7.