
Um policial militar que estava de folga reagiu a uma abordagem e matou o suspeito a tiros, no bairro Cantagalo, em Anchieta, na Litoral Sul do Espírito Santo, na noite de quarta-feira (21).
De acordo com a corporação, o policial deixava a casa do pai quando recebeu uma ligação do irmão relatando que um suspeito armado havia ido até uma quadra de esportes do bairro Justiça II, onde teria ameaçado jovens e, em um dos casos, forçado um deles a se ajoelhar para matar.
LEIA TAMBÉM:
- Vídeo: funcionárias de clínica são presas após arrastar criança autista pelos pés
- Integrante da lista dos mais procurados do ES diz que só saía de casa para ir à igreja
- Criminoso da lista dos mais procurados do ES é preso em Vitória
Policial fez quatro disparos contra suspeito
O militar foi de carro até a quadra de esportes, indicada pelo irmão. Ao chegar no local, um homem o obrigou a abaixar o vidro do carro.
Ainda segundo o policial, o suspeito fez menção de sacar uma arma. Ao ver a situação, o militar efetuou quatro disparos contra o homem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os socorristas constataram que o suspeito já estava morto. A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica, e a arma utilizada pelo policial, uma pistola Glock calibre 40, foi recolhida para análise.
Autuado em flagrante por homicídio
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o policial militar, de 36 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Guarapari, autuado em flagrante por homicídio e encaminhado ao presídio militar.
Ainda segundo a nota, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.