Uma discussão entre um policial militar e um entregador, na porta de um condomínio em Rosário de Fátima, na Serra, terminou com tiros na noite desta quarta-feira (20). Câmeras de segurança registraram a confusão.
Nas imagens, o entregador aparece parado em frente ao portão principal aguardando para fazer uma entrega. O tenente da reserva, de 61 anos, consegue manobrar, mas acaba esbarrando na moto e a discussão começa.
Ao ES no Ar, da TV Vitória/Record, o motorista contou que o entregador foi “rude” durante a discussão, insinuando que ele não sabia dirigir. Ele afirmou ainda que, ao ver outro motoboy se aproximar, sentiu-se intimidado e acreditou que poderia ser cercado. Por isso, decidiu sacar a arma e efetuar um disparo para o chão “para dispersar” os envolvidos.
O vídeo mostra o momento em que o policial sai do carro de mãos vazias e, após o início da discussão, retorna já com a arma em uma das mãos, apontando para o entregador. No instante em que volta ao veículo, ele dispara em direção ao chão.

O síndico do condomínio, Heraldo, que mora no local há dez anos, afirmou que reclamações sobre onde os entregadores estacionam são frequentes, mas nunca houve um episódio semelhante.
O motoboy tem que encostar mais na calçada. Eles param aqui e atrapalham o morador entrando no condomínio. O certo seria estacionar mais à frente, não de frente ao portão. Isso acontece frequentemente.
Heraldo, síndico do condomínio
A Polícia Militar foi acionada. No local, um segundo motoboy, que também aparece nas imagens, relatou ter sido atingido na perna por estilhaços do projétil. O circuito de segurança mostra o momento em que ele começa a tocar a perna após o disparo. Apesar do ferimento, ele não precisou de atendimento médico.
A reportagem tentou contato, ao longo da manhã desta quinta-feira (21), com os dois entregadores envolvidos, mas nenhum deles respondeu às ligações ou mensagens.
Em nota, a Polícia Civil informou que o tenente foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e liberado para responder em liberdade após pagamento de fiança.