Um policial penal agrediu a ex-mulher e foi preso na madrugada de sábado (05) na zona rural de Viana. O caso aconteceu durante uma festa de família.
Segundo relatos, o homem estaria embriagado durante a festa e começou a agredir verbalmente a ex-companheira. A mulher filmou a fala do homem, que reagiu partindo para cima dela.
O policial penal bateu na vítima na tentativa de pegar o celular e apagar as filmagens. Ele puxou a ex pelos cabelos, a colocou dentro do carro e a levou até um local de mata, onde ela foi abandonada.
Momentos depois, o homem voltou ao local e forçou a mulher a entrar no carro mais uma vez. A vítima tentou pular do veículo em movimento para fugir. O ex-marido deu voz de prisão a mulher e a levou para a delegacia.
No local, os dois foram ouvidos e o policial penal acabou detido. A vítima pediu uma medida protetiva contra o ex-marido em caráter de urgência.
Em nota, a Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) disse que a Corregedoria irá instaurar um procedimento de investigação preliminar para apurar os fatos. O caso segue tramitando na esfera criminal.
“A Polícia Penal do Espírito Santo reitera seu compromisso com a legalidade, com a ética funcional e, sobretudo, com o enfrentamento à violência contra a mulher“, diz a nota.