Suspeito de chefiar o tráfico de drogas em Ibiraçu, Izaque Ferreira Gonçalves, conhecido como “Grilo”, de 27 anos, foi recapturado na manhã desta quarta-feira (10) no bairro Vila Merlo, em Cariacica, um dia depois de conseguir fugir quando já estava em poder da polícia.
Grilo havia sido preso na segunda-feira (8), durante operação conjunta das Delegacias de Polícia de Ibiraçu, Fundão e João Neiva, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Na terça-feira (9), enquanto era levado para realizar exame de corpo de delito em uma unidade de saúde de Aracruz para depois ser encaminhado ao sistema prisional, ele conseguiu fugir. A polícia não explicou como essa fuga aconteceu.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), a polícia imediatamente mobilizou equipes de inteligência e monitoramento e o suspeito foi preso de carro no bairro Vila Merlo, em Cariacica, graças ao sistema de câmeras do Cerco Inteligente. A tecnologia permitiu identificar o veículo em que ele estava, usado pela mulher de Grilo para facilitar a fuga.
De acordo com o delegado Felipe Rodrigues Thomes, titular da Delegacia de Polícia de Ibiraçu, Grilo é apontado como chefe do tráfico no bairro Campagnaro, responsável pelo fornecimento de drogas a diversos pontos de venda e envolvimento em tiroteios decorrentes de disputas territoriais entre grupos criminosos.
Além do tráfico, ele também é investigado por homicídios em Vila Velha e Vitória e possui antecedentes por roubo.
Na terça-feira, logo após a fuga de Grilo, o delegado Leandro Sperandio, da Delegacia de Fundão, chegou a publicar um vídeo nas redes sociais pedindo à população que repassasse informações sobre o paradeiro do suspeito.
Veja a postagem:
Após ser recapturado em Cariacica, o suspeito de crimes vai ser levado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.