A tiros

Preso por homicídio e tráfico vai para regime semiaberto e é morto em Viana

Gabriel Laurino Silva ficou 14 anos no regime fechado e foi assassinado duas semanas após migrar para o semiaberto

Leitura: 2 Minutos
rabecão Departamento Médico Legal
Foto: PCES/Divulgação

O detento Gabriel Laurino Silva, de 36 anos, que estava em regime semiaberto, morreu após sofrer um ataque a tiros no bairro Areinha, em Viana, às 16h30 da tarde desta quinta-feira (12).

Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos estavam em uma moto e já se aproximaram da vítima atirando. Os disparos começaram na Rua Guarapari e Gabriel ainda tentou escapar correndo pela Rua Javarine, mas foi atingido na cabeça, pernas e costas.

Familiares narraram que Gabriel ficou detido por 14 anos no regime fechado, cumprindo pena por homicídio. No entanto, há duas semanas, foi transferido para o regime semiaberto e trabalhava como cortador de grama.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que Gabriel já estava inserido no trabalho externo e cumpria pena na Casa de Custódia de Vila Velha.

Ele deu entrada no sistema prisional em 27 de agosto de 2011 e possuía passagens pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio qualificado, roubo e posse ilegal de arma de fogo.

Secretaria de Justiça

Outros detentos do semiaberto também foram mortos

Gabriel é o terceiro detento do regime semiaberto assassinado em pouco mais um mês na Grande Vitória. O primeiro foi Marcelo da Silva Fernandes, de 37 anos, morto por três homens que passaram de carro atirando no dia 4 de agosto na Glória, em Vila Velha.

O segundo foi Mário Pereira de Oliveira, de 43 anos, baleado no dia 5 de setembro na porta de casa em Rosa Nova da Penha I, em Cariacica. Ele chegou a ser levado para o Pronto Atendimento de Alto Lage, mas não resistiu.

*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/ Record

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória