
O detento Gabriel Laurino Silva, de 36 anos, que estava em regime semiaberto, morreu após sofrer um ataque a tiros no bairro Areinha, em Viana, às 16h30 da tarde desta quinta-feira (12).
Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos estavam em uma moto e já se aproximaram da vítima atirando. Os disparos começaram na Rua Guarapari e Gabriel ainda tentou escapar correndo pela Rua Javarine, mas foi atingido na cabeça, pernas e costas.
Familiares narraram que Gabriel ficou detido por 14 anos no regime fechado, cumprindo pena por homicídio. No entanto, há duas semanas, foi transferido para o regime semiaberto e trabalhava como cortador de grama.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que Gabriel já estava inserido no trabalho externo e cumpria pena na Casa de Custódia de Vila Velha.
Ele deu entrada no sistema prisional em 27 de agosto de 2011 e possuía passagens pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio qualificado, roubo e posse ilegal de arma de fogo.
Secretaria de Justiça
Outros detentos do semiaberto também foram mortos
Gabriel é o terceiro detento do regime semiaberto assassinado em pouco mais um mês na Grande Vitória. O primeiro foi Marcelo da Silva Fernandes, de 37 anos, morto por três homens que passaram de carro atirando no dia 4 de agosto na Glória, em Vila Velha.
O segundo foi Mário Pereira de Oliveira, de 43 anos, baleado no dia 5 de setembro na porta de casa em Rosa Nova da Penha I, em Cariacica. Ele chegou a ser levado para o Pronto Atendimento de Alto Lage, mas não resistiu.
*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/ Record