Um homem de 56 anos foi preso em flagrante na noite de domingo (11) suspeito de assediar um menino de 9 anos dentro de um ônibus do Transcol, na Serra.
O caso aconteceu por volta das 20h, quando o coletivo passava pelo Bairro de Fátima, já próximo ao Terminal de Carapina.
De acordo com a mãe da criança, que pediu para não ser identificada, o ônibus estava cheio e os passageiros reagiram à agressão – cerca de 40 pessoas estavam no veículo.
O suspeito, identificado como Evanilson Carvalho Macedo, foi agredido e contido até a chegada da Polícia Militar.
Estou triste, revoltada e com raiva por saber que um ser humano tem a capacidade de fazer isso com uma criança, declarou a mãe da vítima.
LEIA TAMBÉM:
> Motorista é preso após morte de estudantes do Ifes em acidente
> Mãe e padrasto são presos suspeitos de morte de criança em Vila Velha
> Homem ameaça pedestres com martelo em Vitória cinco dias após sair da prisão
A família havia passado o dia em um passeio em comemoração ao Dia das Mães. Eles estiveram no Convento da Penha, em Vila Velha, e em um shopping na capital.
Na volta para casa, o grupo embarcou no ônibus do Transcol na região da Enseada do Suá, em Vitória, com destino à Serra. Além da mãe e do menino, estavam no coletivo a avó da criança, um tio e uma amiga da família com duas filhas pequenas.
A mãe contou que, no momento do crime, o menino estava sentado longe dela. A amiga foi quem percebeu o assédio e alertou os outros passageiros.
Ela falou que o homem estava quase beijando meu filho dentro do ônibus e meu filho estava espremido perto da janela, tentando fugir dele. Meu filho falou: ‘mãe, ele estava passando a mão em mim e pediu para eu ficar calado, que estava tudo bem. Eu fiquei com medo de gritar’”, relatou.
Mesmo diante das testemunhas, o suspeito negou as acusações. “Ele falou que não fez nada, que era trabalhador. Mas todo mundo viu o que estava acontecendo”, afirmou a mãe.
Após ser atendido no hospital por causa das agressões, Evanilson foi conduzido à delegacia e, na manhã desta segunda-feira (12), encaminhado ao sistema prisional.
O menino ficou bastante abalado e, segundo a mãe, ainda tenta entender o que aconteceu.
Está muito assustado, não quer mais andar de ônibus e acaba se culpando, porque ele falou para mim assim: ‘Ah mãe, eu não deveria sair de perto de você’. Mas a culpa não é dele. Infelizmente tem muita gente má no mundo”, desabafou.
A Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Serra, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record.
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel