Foto: Reprodução TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem de 56 anos foi preso em flagrante na noite de domingo (11) suspeito de assediar um menino de 9 anos dentro de um ônibus do Transcol, na Serra.

O caso aconteceu por volta das 20h, quando o coletivo passava pelo Bairro de Fátima, já próximo ao Terminal de Carapina.

De acordo com a mãe da criança, que pediu para não ser identificada, o ônibus estava cheio e os passageiros reagiram à agressão – cerca de 40 pessoas estavam no veículo.

O suspeito, identificado como Evanilson Carvalho Macedo, foi agredido e contido até a chegada da Polícia Militar.

Estou triste, revoltada e com raiva por saber que um ser humano tem a capacidade de fazer isso com uma criança, declarou a mãe da vítima.

LEIA TAMBÉM:

Motorista é preso após morte de estudantes do Ifes em acidente

Mãe e padrasto são presos suspeitos de morte de criança em Vila Velha


Homem ameaça pedestres com martelo em Vitória cinco dias após sair da prisão

A família havia passado o dia em um passeio em comemoração ao Dia das Mães. Eles estiveram no Convento da Penha, em Vila Velha, e em um shopping na capital.

Na volta para casa, o grupo embarcou no ônibus do Transcol na região da Enseada do Suá, em Vitória, com destino à Serra. Além da mãe e do menino, estavam no coletivo a avó da criança, um tio e uma amiga da família com duas filhas pequenas.

A mãe contou que, no momento do crime, o menino estava sentado longe dela. A amiga foi quem percebeu o assédio e alertou os outros passageiros.

Ela falou que o homem estava quase beijando meu filho dentro do ônibus e meu filho estava espremido perto da janela, tentando fugir dele. Meu filho falou: ‘mãe, ele estava passando a mão em mim e pediu para eu ficar calado, que estava tudo bem. Eu fiquei com medo de gritar’”, relatou.

Mesmo diante das testemunhas, o suspeito negou as acusações. “Ele falou que não fez nada, que era trabalhador. Mas todo mundo viu o que estava acontecendo”, afirmou a mãe.

Após ser atendido no hospital por causa das agressões, Evanilson foi conduzido à delegacia e, na manhã desta segunda-feira (12), encaminhado ao sistema prisional.

O menino ficou bastante abalado e, segundo a mãe, ainda tenta entender o que aconteceu.

Está muito assustado, não quer mais andar de ônibus e acaba se culpando, porque ele falou para mim assim: ‘Ah mãe, eu não deveria sair de perto de você’. Mas a culpa não é dele. Infelizmente tem muita gente má no mundo”, desabafou.

A Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Serra, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional.  

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record.

*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel 

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.