
Os quatro homens detidos por incendiar um ônibus na BR-101, em Cidade Pomar, na Serra, no início da tarde de sexta-feira (19), foram autuados em flagrante por organização criminosa e incêndio qualificado. Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, o caso segue sob investigação para identificação de mais suspeitos.
Os detidos são um suspeito de 20, outros dois de 21 anos, e o último, de 50 anos. Além de um ônibus incendiado, outro coletivo foi depredado pelos suspeitos. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.
Segundo informações apuradas pela reportagem da TV Vitória/Record, o crime foi gravado em vídeo e as imagens mostram o início do incêndio.
Os ataques seriam devido à morte de um suspeito durante um confronto com a Polícia Militar no bairro Cidade Pomar. O homem foi identificado pela polícia como sendo Adeniel Pacatuba Felix, mais conhecido como “Famosinho”.
Além disso, testemunhas também narraram que pelo menos oito pessoas teriam participado dos ataques aos ônibus na Serra. Eles fecharam a rodovia, pararam um ônibus, entraram, mandaram os passageiros descerem e colocaram fogo no coletivo.
Outros ataques à ônibus
Na madrugada de sexta-feira (19), um ônibus também foi incendiado em Muriaé, em Nova Carapina II.
Os suspeitos chegaram em uma moto e abordaram o motorista do ônibus, ordenando que ele e os passageiros descessem. Em seguida, incendiaram o veículo e fugiram.