
Seiscentos frascos de lança-perfume e um galão com uma substância caseira da droga foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada desta sexta-feira (12), na BR-101, em Guarapari.
As drogas estavam armazenadas em caixas e foram encontradas no porta-malas de um carro. No veículo estavam um motorista e uma passageira, que disseram estar viajando do Rio de Janeiro para o Espírito Santo. Os ocupantes foram conduzidos para a delegacia.
Segundo os policiais, o motorista disse que não sabia o que tinha nas caixas, mas que foi contratado pra trazer a mulher para o Estado.
Os policiais disseram que, durante a conversa, houve muito nervosismo da parte dos ocupantes do veículo, o que chamou a atenção deles.
Nossos colegas perceberam o nervosismo e, quando abriram o porta-malas, viram as drogas que estavam sendo transportadas
Joceir Nunes, superintendente executivo da PRF
A PRF também revelou que, assim que a mulher percebeu a situação, logo se entregou, dizendo que estava com a droga no carro. Além disso, os policiais também falaram que, nesse período de festa e verão, é comum as pessoas trazerem drogas para o Estado.
Muitos turistas vêm para cá. A gente quer que eles venham, pois traz riqueza para o Espírito Santo, gera emprego e renda, mas infelizmente também traz esse tipo de problema
Joceir Nunes, superintendente executivo da PRF
A PRF disse que a mulher tinha um mandado de prisão em aberto e possivelmente ficará detida até que a situação seja averiguada com maior detalhes.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record