Polícia

PRF intercepta moto com sinais de adulteração na BR-101 em Linhares

Condutor alegou ter adquirido o veículo por meio de uma troca realizada após anúncio no Facebook; caso foi encaminhado ao DPJ para investigação

Foto: Divulgação PRF

Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no quilômetro 161 da BR-101, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, resultou na apreensão de uma motocicleta Honda XRE 300 com sinais de adulteração. 

Durante a ação, realizada na noite desta quinta-feira (14), por volta das 22h, os policiais constataram irregularidades nos sinais identificadores do veículo.

Os policiais deram ordem de parada a uma Honda XRE 300, conduzida por um homem. Durante a verificação, foram encontrados indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo. 

LEIA MAIS:

Grávida de 6 meses é agredida pelo ex quando fazia exame em PA de Vila Velha

Funcionária é baleada em padaria em tentativa de assalto na Serra

Suspeito de matar o namorado da ex-companheira é preso em Vila Velha

O número do chassi e o motor apresentavam marcas de manipulação: ambos haviam sido suprimidos por um instrumento abrasivo e regravados fora dos padrões originais. Além disso, o QR Code da placa indicava que o veículo não constava no sistema.

Ao ser questionado, o condutor informou que havia adquirido a motocicleta em troca de um Gol 1993, após ver um anúncio no Facebook. Ele afirmou desconhecer qualquer irregularidade relacionada ao veículo.

Diante das evidências, tanto a motocicleta quanto o condutor foram encaminhados ao plantão do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares para as providências cabíveis. 

O caso segue sob investigação para determinar as circunstâncias da adulteração e a procedência do veículo.

Laísa Menezes, repórter do Folha Vitória
Laísa Menezes

Repórter

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Viçosa, pós-graduanda em Branding pela Universidade Castelo Branco, Alumni do Susi Leaders (Ed. 2023). Atua no Folha Vitória desde maio de 2024.

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Viçosa, pós-graduanda em Branding pela Universidade Castelo Branco, Alumni do Susi Leaders (Ed. 2023). Atua no Folha Vitória desde maio de 2024.