O suspeito de matar a tiros o servidor público Bruno Gava Borges, de 35 anos, foi preso em Jerônimo Monteiro, no Sul do Espírito Santo, nesta quarta-feira (1º).
O crime aconteceu em Burarama, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, após uma discussão motivada por uma mangueira, no último domingo (28).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de 29 anos, que era primo de Bruno, compareceu para ser interrogado na unidade policial de Jerônimo Monteiro e foi informado do mandado de prisão em seu nome.
De acordo com a investigação, o crime foi motivado por uma discussão fútil, iniciada depois que o investigado passou com seu veículo sobre uma mangueira. Após o desentendimento com a vítima, ele foi até sua residência, localizada a cerca de 200 metros do local, tomou posse de uma espingarda, retornou e efetuou um disparo que atingiu a vítima na região do tórax. Em seguida, fugiu para uma área de mata.”
Felipe Vivas, delegado
A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil pediu a prisão temporária do suspeito e um mandado de busca e apreensão, aceitos pelo Poder Judiciário.
Durante as buscas na residência do investigado, situada na zona rural de Burarama, foi encontrada e apreendida uma espingarda calibre 28, utilizada no crime, além de uma munição do mesmo calibre.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional.