
Um professor da rede pública de ensino, de 46 anos, foi preso, suspeito de cometer crimes de estupro de vulnerável, assédio sexual e exploração sexual de crianças e adolescentes. A prisão ocorreu na última quinta-feira (8) e foi realizada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Segundo a Polícia Civil, o homem é investigado por aliciar, assediar e abusar sexualmente de meninos com idades entre 10 e 16 anos. As investigações apontam que a maioria das vítimas era composta por estudantes com baixo rendimento escolar.
De acordo com as apurações, o suspeito usava da posição de professor para oferecer vantagens, como melhoria nas notas e pagamento em dinheiro, em troca de favores sexuais e do envio de imagens com conteúdo pornográfico.
Durante a ação policial, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva. A operação contou com o apoio da Subsecretaria de Inteligência (SEI), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), além da Guarda Municipal da Serra. Até o momento, não foi divulgado em qual município fica a escola e se faz parte da rede estadual ou municipal.
A Polícia Civil informou que os detalhes das investigações, incluindo a dinâmica dos crimes e o andamento do inquérito, serão apresentados em coletiva de imprensa marcada para a manhã desta segunda-feira (12), na Chefatura da Polícia Civil do Espírito Santo.