Reprodução/TV Vitória
Reprodução/TV Vitória

Amigos e familiares da administradora Rayana Bittencourt Rios, de 36 anos, assassinada dentro de casa no último domingo (9), em Residencial Jacaraípe, na Serra, realizaram um protesto na noite desta terça-feira (11) na Avenida Vitória, na Capital.

Com camisas brancas que traziam a foto de Rayana, além de cartazes pedindo por justiça, os manifestantes caminharam pela avenida em silêncio.

Dentre os participantes, estava a filha da Rayana, Khauany Rios, de 36 anos. Ela foi uma das testemunhas do crime e viu o momento em que Luan dos Santos Braz, então namorado da vítima, a esfaqueou diversas vezes.

Khauany conversou com a reportagem da TV Vitória/Record e relatou que há informações de que o suspeito, que fugiu do local do crime logo após esfaquear Rayana, estaria sendo ajudado por parentes.

A filha da vítima disse ainda que espera a qualquer momento receber a informação de que o Luan foi preso, e revelou que não consegue dormir desde que a mãe foi assassinada.

“Eu não consegui dormir em paz desde que tudo aconteceu. O que precisamos é saber que ele foi preso, que a justiça foi feita, porque enquanto ele estiver solto a sensação que eu tenho no meu coração é que minha mãe morreu e nada foi resolvido, que quem fez isso com ela está bem e podendo viver a vida tranquilamente”, desabafou.

Outro familiar da vítima, Leandro Bittencourt, primo dela, também esteve presente na manifestação. Ele pediu para que pessoas que tenham informações sobre o paradeiro de Luan entrem em contato com a família.

Carro do suspeito foi encontrado

Nesta terça-feira, o carro em que Luan fugiu da cena do crime foi encontrado por policiais em Nova Almeida, na Serra.

“Pelo menos já temos uma notícia boa, sabemos que o carro já não está mais com ele, o que ajuda a não fugir do foco, que é o Luan. Hoje é minha prima que chora com a perda da mãe, mas você que é filho, por favor, denuncie. Está chegando o Natal e você pode passar com sua mãe, minha prima infelizmente não vai poder ter essa experiência”, disse.

Relembre o caso

A administradora Rayana Bittencourt foi assassinada a facadas dentro de casa, na frente dos filhos, na madrugada de domingo, no Residencial Jacaraípe, na Serra. O então namorado dela, Luan dos Santos Braz, fugiu após o ataque.

Khauny Rios, filha da vítima e Rayana Bittencourt (Foto/reprodução: TV Vitória)
Khauny Rios, filha da vítima e Rayana Bittencourt (Foto/reprodução: TV Vitória)

O crime foi testemunhado pela filha mais velha de Rayana, Khauny Rios. Ela chegou a lutar com Luan para tomar a faca do crime.

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 5h30, mas, ao chegar ao endereço, não havia mais ninguém no local. Pouco depois, os agentes foram informados de que duas pessoas esfaqueadas haviam dado entrada na UPA de Castelândia. Rayana não resistiu aos ferimentos.

A segunda vítima foi um motociclista de aplicativo que tentou ajudar durante a briga e acabou sendo atingido por golpes de faca no abdômen. Ele foi socorrido e sobreviveu. Rayana deixa quatro filhos.

*Com informações das repórteres Luciana Leicht e Rafaela Patrício, da TV Vitória/Record

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.