Quatro pessoas foram presas em uma operação de combate a uma organização criminosa de Viana nesta terça-feira (21). A operação ainda cumpriu 31 mandados de busca e apreensão em quatro municípios do Espírito Santo.
A Operação Bethânia é realizada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-Central).
Segundo o MPES, a investigação apura a atuação do grupo criminoso com o tráfico de drogas e crimes conexos, como lavagem de dinheiro, homicídios, porte e posse ilegais de armas de fogo e munições em Viana e regiões próximas. A ação também buscou colher provas dos crimes.
A operação tinha o objetivo de cumprir sete mandados de prisão temporária e 31 mandados de busca e apreensão em Viana, Iconha, Domingos Martins e Vitória. Quatro pessoas foram presas, sendo que uma delas já estava detida. Também foram apreendidos entorpecentes, dinheiro e aparelhos celulares.
Mais de 150 Policiais Militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, do Batalhão de Missões Especiais (BME), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), das Forças Táticas do 1º, 4º e 7º Batalhões e das 11ª, 13ª e 16ª Companhias Independentes, além de Policiais Penais da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) atuaram nas buscas, apreensões e prisões dos investigados.
O MPES informou que as investigações seguem sob sigilo judicial.