
Quatro suspeitos morreram durante um confronto com a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (8) na comunidade conhecida como “Cidade de Deus”, no bairro Ataíde, em Vila Velha.
Segundo a PM, a Força Tática fazia um patrulhamento na região quando foi recebida a tiros por criminosos. Quatro homens foram baleados e socorridos pelos próprios militares. Eles foram levados ao Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, mas não resistiram e morreram.
Imagens mostram os policiais carregando os baleados após a troca de tiros para serem socorridos. De acordo com a PM, os quatro são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e possuem antecedentes criminais. Nenhum deles foi identificado até o momento.
Troca de tiros começou em casa abandonada
O comandante da PM, coronel Douglas Caus, contou que o confronto teria começado quando a equipe encontrou uma pessoa armada na janela de uma casa abandonada. A equipe tentou negociar a saída dos indivíduos, que não cederam, e então entrou na residência.
Recebemos a informação de que vários indivíduos estavam armados dentro de uma residência. Quando a Força Tática chegou próximo, tinha um indivíduo já com a arma na mão. Nós cercamos essa residência e verbalizamos para que eles saíssem. Diante da recusa, fizemos uma entrada tática. Vários disparos foram efetuados contra os policiais, que revidaram”
Coronel Douglas Caus, comandante da Polícia Militar
Ainda conforme o comandante, um dos mortos no confronto é apontado como uma liderança do tráfico de drogas no morro do Jaburuna, em Vila Velha, e faccionado ao Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Os outros mortos também seriam membros da facção criminosa e tinham atuação no bairro Ilha da Conceição.
Esses indivíduos, apesar de serem de bairros diferentes, pertencem à mesma facção. Invariavelmente, eles levam drogas, armas, se articulam e coordenam a facção”
Coronel Douglas Caus, comandante da Polícia Militar
O coronel Caus ainda ressaltou que a comunidade de Cidade de Deus é utilizada como um ponto de reuniões do tráfico de drogas. Ele também afirmou que o patrulhamento foi reforçado na região.
A Guarda Municipal de Vila Velha informou que esteve na região para auxiliar na saída dos alunos, professores e funcionários da unidade escolar do bairro.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record