
Os dois médicos mortos a tiros um colega em Barueri trabalhavam na rede de saúde da Grande São Paulo. As vítimas foram identificadas como: Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e Vinicius dos Santos Oliveira, 35.
O autor dos disparos, Carlos Alberto Azevedo Silva Filho, de 44 anos, foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. A defesa dele não foi localizada.
Segundo informações do Uol, Vinicius dos Santos deixou uma esposa e um filho. Estava atuando em uma Unidade Básica de Saúde UBS) em Cotia. Ele era formado em medicina em 2015 pela Universidade de Aquino, na Bolívia, ele atuava no município desde 2019.
A Prefeitura de Cotia informou, por meio de nota, que Vinícius passou por unidades básicas de saúde e pronto atendimento, além de ter trabalhado no hospital de campanha durante a pandemia de covid-19.
Já Luís Roberto Pellegrini Gomes, atuava com serviços de saúde em Barueri e também era empresário sendo sócio e fundador de empresas do ramo médico.
Luis Roberto era formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove), ele é médico desde 2012 e era discreto nas redes sociais.
Como o crime aconteceu?
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SP), a Guarda Civil Municipal de Barueri foi acionada para averiguar a denúncia de um indivíduo armado enquanto o desentendimento acontecia ainda no interior do restaurante. “No local, houve uma discussão entre frequentadores, que inicialmente foi contida”.
Momentos depois, porém, Silva Filho sacou uma pistola calibre 9 milímetros quando já estava na área externa do estabelecimento e efetuou disparos contra os dois colegas de profissão quando eles estavam na calçada, segundo a pasta. As vítimas foram socorridas para prontos-socorros da região, mas não resistiram aos ferimentos.
A secretaria afirmou que a arma de fogo foi apreendida, “assim como cápsulas deflagradas, uma bolsa, documentos diversos e R$ 16.140”.
Silva Filho, de 44 anos, foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. O caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de objeto pela Delegacia de Barueri.
*Com informações do Uol