O rapper Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, será indiciado por associação ao tráfico de drogas e ao Comando Vermelho, considerado uma das maiores facções criminosas do país.
A informação foi confirmada nesta terça-feira (22) pelo secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Felipe Curi. O indiciamento acontece após um incidente no qual um delegado foi atacado com pedradas.
Se alguém tinha alguma dúvida de que o Oruam é algum artista periférico ou marginal, hoje nós temos a certeza de que se trata de um bandido da pior espécie. Associado à facção criminosa Comando Vermelho.
Durante a fala, o delegado também lembrou que o pai de Oruam, o traficante Marcinho VP, é apontado como um dos principais líderes da facção Comando Vermelho. “Ele controla a distância, de fora do Estado, mesmo estando acautelado em um presídio federal”.
Em fevereiro, um foragido da Justiça foi preso na residência, com uma pistola de uso restrito.
Como foi o ataque desta madrugada?
Felipe Curi descreve que a Delegacia de Repressão a Entorpecentes obteve a informação de que na casa de Oruam estava um adolescente de 17 anos, identificado como Menor Piu.
O conhecido como Menor Piu é segurança do traficante Doca, que é o chefe do tráfico do Complexo da Penha e é considerado um dos maiores ladrões de veículos da região Metropolitana e da capital do Rio de Janeiro.
Recentemente, um adolescente de 17 anos, conhecido como Menor Piu e ligado ao tráfico na região metropolitana do Rio, também foi encontrado no local.
*Com informações do R7.