Um restaurante localizado na Avenida Rio Branco, em Santa Lúcia, Vitória, foi alvo de mais uma invasão na madrugada desta segunda-feira (17). Esta foi a 15ª vez, apenas neste ano, que o estabelecimento terminou arrombado.
O prejuízo acumulado já ultrapassa R$ 200 mil, segundo a proprietária, Rosângela Bosi, esposa do dono do comércio. Desesperada, ela afirma que não sabe mais a quem recorrer.
De acordo com a comerciante, 15 boletins de ocorrência foram registrados somente em 2025. Todos por arrombamento e furto. Mas, segundo ela, nenhuma equipe da Polícia Civil teria ido ao local para investigar qualquer uma das ocorrências.
Eu registro todas as vezes. São 15 boletins só este ano e ninguém nunca apareceu aqui. A gente trabalha, trabalha, e nada é feito. Estou pedindo socorro.”
Rosângela Bosi, proprietária
Prejuízo e destruição
Na nova ação criminosa, os suspeitos levaram tudo o que puderam. O cabeamento de energia foi completamente furtado, deixando o restaurante sem condições de funcionamento.
Rosângela conta que a equipe encontrou o local totalmente revirado, com porta de vidro quebrada, ar-condicionado danificado, documentos espalhados e geladeiras vazias.
Ela relata ainda que, além dos furtos, os invasores consomem bebidas e sobremesas que seriam servidas aos clientes.

Comércio ameaçado
O restaurante funciona há 14 anos no mesmo endereço. Embora outros furtos tenham sido registrados ao longo dos anos, Rosângela afirma que jamais viveu um período tão difícil.
Ela conta que, devido aos constantes prejuízos, não conseguiu ter lucro neste ano. Todo o dinheiro arrecadado foi usado para tentar recuperar o que os criminosos levaram.
“Eu não sei quando vou conseguir reabrir. Cada vez que a gente pensa que vai seguir em frente, acontece de novo. Não tive lucro nenhum em 2024, só trabalhei para repor os prejuízos”, lamentou.
A comerciante relata ainda que o restaurante é o de sustento várias famílias e que será mais uma semana de trabalho perdida.
Em nota, a Polícia Civil informou que os casos estão sendo investigados pelo 3º Distrito Policial de Vitória e que denúncias podem ser feitas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record