Foto: Reprodução/JusBrasil

Edson Francisco dos Santos, conhecido como “Robocop”, foi condenado a 58 anos de prisão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Jaguaré, região Norte do Espírito Santo, por homicídio duplamente qualificado, ocorrido em 21 de novembro de 2010.

O julgamento, que ocorreu na terça-feira (9), também condenou José Nilson de Jesus e Joab de Jesus Pereira foram condenados a 46 anos e 32 anos de prisão, respectivamente. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O crime ocorreu durante um jogo de futebol na zona rural, onde os acusados atiraram contra Rubens Ribeiro Sales e Jeremias dos Santos, como retaliação a uma suposta tentativa de homicídio pretendida por Jeremias contra o réu Joab, dias antes do crime.

Os réus também integravam uma quadrilha que atuava na região Norte do Espírito Santo e em outras regiões, liderados por Robocop. 

A organização criminosa atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em diversos estados brasileiros.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.