A sargento da Polícia Militar Gabriely Grippa foi alvo de ofensas e ameaças na tarde desta quinta-feira (25), após uma discussão por vaga de estacionamento na Rua Aleixo Neto, em Santa Lúcia, Vitória. O suspeito é um idoso de 60 anos.
Segundo relato da policial, após estacionar o carro, ela foi surpreendida pelo homem, que começou a ofendê-la verbalmente. Ao se identificar como PM e mostrar que estava armada, ele teria afirmado que “colocaria a arma em regiões íntimas” e que a agrediria caso ela largasse o armamento.
Durante a confusão, a motociclista Diana Pereira, que passava pelo local, interveio para defender a policial, temendo que ela fosse agredida.
“Na hora eu parei por medo dele querer agredir ela, porque eu pensei é uma mulher, ele vai querer agredir, que é um dos casos que já estamos acostumados a ver. Então se fosse para agredir ela, não iria deixar”, afirmou Diana.
A vítima, que atua há 16 anos na corporação e já trabalhou na Patrulha da Lei Maria da Penha, registrou ocorrência na Delegacia da Praia do Canto. Imagens de câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Vitória flagraram a discussão.
De acordo com a sargento, o idoso ainda teria feito novas ameaças, afirmando que “pagava juízes” e que ela “não viraria a noite”.
“Ele disse que eu não o conhecia, que ele pagava juízes, não disse nomes, disse que por eu não o conhecer, que ele tomaria providências no mesmo dia que eu não viraria à noite”, afirmou a sargento.
“Por mais que você tenha empatia com tudo, você só sente quando, de fato, acontece com você. E eu só tenho mesmo a agradecer, assim, a Deus, a minha profissão, por naquela situação eu estar armada e poder me defender, porque hoje eu seria uma estatística, infelizmente”, completou Gabriely.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação.
*Com informações do repórter Caio Dias, da Tv Vitória/Record.