
Um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 26, foram detidos na manhã desta quinta-feira (08) em uma operação conjunta das polícias civis do Espírito Santo e da Bahia. O casal foi localizado em Serra Dourada, na Serra, onde foram cumpridos mandados de prisão preventiva emitidos pela Justiça da Bahia.
Segundo a polícia, os dois são apontados como líderes de uma organização criminosa com atuação no município de Eunápolis, no Sul da Bahia. Eles são investigados por crimes como tráfico de drogas, sequestro, tortura, homicídio e lavagem de dinheiro.
As investigações foram conduzidas pela 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e pela Delegacia Territorial de Eunápolis, que identificaram o envolvimento do casal nas atividades criminosas e permitiram a localização dos suspeitos no Espírito Santo.
Caderno com anotações do tráfico é apreendido
Durante as buscas no imóvel, os policiais apreenderam quatro aparelhos celulares e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas. O material será analisado e deve auxiliar na continuidade das investigações.
Após a detenção, o casal foi encaminhado para os procedimentos de praxe e deverá ser transferido para o sistema prisional da Bahia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/ Record