
O servidor público Larilson Lucas Santos, de 39 anos, foi preso na tarde de segunda-feira (24), em Iconha, no Sul do Espírito Santo. O suspeito trabalha como motorista na Secretaria de Assistência Social do município e é suspeito de tentar matar o ex-cunhado.
De acordo com a Polícia Civil, a tentativa de homicídio ocorreu em 12 de abril deste ano, em um sítio na localidade de Boa Vista do Sul, zona rural de Marataízes. Larilson teria atirado contra o ex-cunhado. O tiro atingiu o peito da vítima, que foi socorrida ao hospital e sobreviveu.
Segundo a denúncia encaminhada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) à Justiça, Larilson teria acusado o ex-cunhado pela morte da irmã, registrada à época como suicídio. Essa desavença teria motivado a tentativa de homicídio.
A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra Larilson por tentativa de homicídio qualificado.
Equipes da Delegacia de Polícia de Marataízes e de Iconha realizaram a investigação e descobriram que o suspeito estava trabalhando como motorista da Secretaria de Assistência Social de Iconha, conforme o Portal da Transparência do município.
Os policiais foram até o local e prenderam Larilson. O investigado foi encaminhado até a delegacia e, após os procedimentos de praxe, levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.