Um homem de 24 anos, suspeito de participação no desaparecimento do adolescente Lázaro Airan dos Santos Pereira, de 17 anos, em São Mateus, região Norte do Espírito Santo, foi preso nesta quarta-feira (02).
A prisão ocorreu na Comunidade Paraíso, em Conceição da Barra, também na região Norte. A operação foi realizada pela Polícia Civil e pela Polícia Penal.
Lázaro desapareceu no dia 12 de junho. Ele foi visto pela última vez por volta do meio-dia, no Centro de São Mateus.
Veja o vídeo da prisão:
De acordo com o delegado Marcelo Cruz, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Mateus, a fase de captura dos suspeitos envolvidos com o desaparecimento do adolescente foi concluída.
Encerramos, em um primeiro momento, a fase de capturas dos suspeitos diretamente envolvidos no crime. A investigação entra agora em uma nova etapa, voltada à consolidação das provas e confirmação dos vínculos entre os investigados, com base nos elementos já coletados.
O detido foi encaminhado à Delegacia Regional de São Mateus e será encaminhado ao presídio.
Cinco suspeitos já estavam presos
No dia 18 de junho, seis dias após o desaparecimento, um homem de 24 anos foi preso em São Mateus, suspeito de participação no crime.
Já no dia 27 do mesmo mês, dois outros suspeitos, de 35 e 24 anos, também foram detidos. Durante as prisões, as equipes se deslocaram até a residência do suspeito de 35 anos, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão. Em continuidade às investigações, foi cumprido o mandado de prisão temporária contra o segundo suspeito, de 24 anos.
Na terça-feira (1º), dois outros suspeitos também foram detidos. Um deles, o cabo da Polícia Militar Denis Marchiore, que se entregou no 13º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) após tomar ciência do mandado de prisão temporária em seu desfavor.
Um outro homem, de 25 anos, foi preso no bairro Vila Landinha, em Barra de São Francisco, na região Noroeste, na terça-feira. Contra ele havia um mandado de prisão temporária, também por conta do desaparecimento de Lázaro.
A Polícia Civil foi informada de que o suspeito morava há poucos dias no local e uma equipe foi até o imóvel, onde o homem foi encontrado. Ele não apresentou qualquer tipo de resistência. O celular dele foi apreendido.