O representante comercial de 66 anos assaltado enquanto entrava em casa, no bairro Jaburuna, em Vila Velha, na noite de sábado (22), relatou que simulou estar armado para afastar os criminosos.

De acordo com ele, isso ocorreu quando foi abordado pelo primeiro bandido, que colocou a mão na cintura para fingir estar armado. De acordo com o idoso, ele imitou o que o assaltante fez na tentativa de também intimidá-lo.

Reprodução/Videomonitoramento

O assalto aconteceu enquanto o idoso se preparava para guardar o carro, que já estava no portão da garagem.

O assaltante se aproximou sozinho dele, mas, logo depois, outros dois criminosos chegam. Um deles até atirou contra a vítima, mas a arma falhou.

“Eu simulei que estava armado também, para intimidar, foi o meu erro. Foi na hora que vieram mais dois atrás de mim, um atirou a uns dois metros de mim, na minha direção, mas graças a Deus a arma falhou, não pegou. E eles correram para o carro. Quando eu vi que ele estava armado, eu recuei e ele, do carro, deu outro tiro”, contou.

Os três criminosos levaram o carro, utilizado diariamente pela vítima para trabalhar. O veículo foi recuperado na manhã desta segunda-feira (24) pela Guarda Municipal de Vila Velha.

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.