Uma operação policial de transporte de grandes valores bloqueou ruas e provocou congestionamento no Centro de Vitória na tarde desta quinta-feira (28). Além do trânsito, chamou a atenção a presença de policiais nas vias e até mesmo snipers (atiradores de elite) no alto de prédio e também helicóptero.
A ação, organizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), escoltou carros-fortes do Banco Central que levavam um montante de dinheiro que chegou ao Espírito Santo de avião.
A escolta foi entre o Aeroporto de Vitória, em Camburi, e a agência do Banco do Brasil, no Centro. Durante o trajeto, a Avenida Beira-Mar foi completamente interditada, e outras vias também tiveram trânsito interrompido, causando grande lentidão no trânsito.
A Guarda Municipal de Vitória informou que participou da operação com batedores abrindo caminho no trânsito para a passagem do comboio de carros-fortes do Banco Central.
Ainda segundo a Guarda, nove batedores e duas viaturas do Grupamento Tático Operacional (GTO) da corporação estiveram envolvidos na operação, além das equipes de patrulhamento ordinário. Todo o procedimento também contou com o apoio da Central de Monitoramento.
Veja imagens da operação:
Diversos órgãos de segurança participaram da ação, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Secretaria da Casa Militar, e a Guarda de Vitória.
O Folha Vitória já havia registrado situação semelhante em 2023, quando outra operação de escolta de dinheiro provocou bloqueios e congestionamentos no Centro de Vitória.
Carros da polícia bloquearam várias vias enquanto o transporte de dinheiro era realizado, também sob monitoramento do Notaer e de demais forças de segurança.