Um homem, de 39 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (12) após agredir a tia no bairro Jabour, em Vitória. A mãe do suspeito contou que ele puxou os cabelos da vítima e a arrastou pelo chão.
De acordo com a Polícia Militar, ele foi contido por familiares até a chegada da equipe policial.
A mãe relatou que o suspeito, alterado, perturbou vizinhos, depois foi até a residência pedindo dinheiro para comprar drogas. Ao ter o acesso à casa negado, ele agrediu a tia. A vítima ficou com diversos ferimentos, incluindo lesões no rosto.
Relatos da família
A mãe do agressor, que também é irmã da vítima, contou que a violência se intensificou após o filho começar a usar drogas.
“Depois que ele passou a usar drogas, ele se transformou. O pior é que ele não era assim; ele tinha mais paciência comigo, me dava carinho, conversava comigo”, disse.
Ela afirmou ainda que já tentou oferecer tratamento em clínicas de reabilitação, mas o filho sempre recusou.
“Eu falei com ele: ‘Você quer internar? Eu arrumo um lugar para você, eu pago’. Ele falou que não é doente”, contou.
Prisão
O homem foi levado inicialmente para um hospital, onde recebeu atendimento por escoriações no corpo. Em seguida, foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória.
Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, na forma da Lei Maria da Penha, e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Apesar da dor, a mãe afirma que espera que o filho continue preso.
“Prefiro ele lá, guardado, porque a droga é o inferno. Eu quero que ele fique lá, porque é melhor ele ir para lá, porque ele está fazendo coisas que nunca fazia”, afirmou.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da Tv Vitória/Record.