Suspeito de estelionato, um homem de 37 anos foi preso ao atuar se apresentando como filiado de uma grande corretora de investimentos no Espírito Santo e oferecer ganhos financeiros por meio de investimentos. O prejuízo estimado das vítimas ultrapassa o valor de R$ 3 milhões, segundo a polícia.
A prisão foi realizada em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, em uma ação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa), e policiais da 134ª Delegacia de Polícia.
As investigações identificaram que, após se apresentar como filiado da corretora, conseguir investidores e receber altas quantias, ele não repassava os valores dos lucros para as vítimas. Ele também não devolveu o dinheiro investido, fugindo da cidade de São Mateus.
Das vítimas que procuraram a Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa) para denunciar o crime, o prejuízo ultrapassa os R$ 3 milhões.
Mais informações e detalhes da investigação serão divulgados em entrevista coletiva nesta segunda-feira (29), na Chefatura de Polícia Civil.