Um homem de 26 anos, suspeito de agiotagem e extorsão, foi preso nesta quinta-feira (25), na Praia do Morro, em Guarapari. Com ele foram apreendidos dois notebooks, dinheiro e celulares, que poderão contribuir para a continuidade da investigação.
A prisão ocorreu como parte da operação “Game Over”, que foi deflagrada após uma vítima registrar um boletim de ocorrência em 3 de setembro, apontando o suspeito como responsável por extorsão e agiotagem.
Segundo a titular da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Guarapari, delegada Rosane Cysneiros, o suspeito também é investigado por diversos outros crimes.
“O suspeito também é investigado por envolvimento em uma série de crimes como porte ilegal de arma de fogo, extorsão, agiotagem e lavagem de dinheiro, respondendo já a dois processos por porte ilegal de arma”, disse.
Antes da prisão, os policiais realizaram outras buscas domiciliares, onde foram recolhidos outros objetos de interesse da investigação.
Durante o monitoramento da residência, a equipe observou movimentações suspeitas na região, incluindo a passagem de veículos em baixa velocidade, aparentemente para realizar vigilância, e verificou que o suspeito tentou fugir da polícia trocando de carros.
Após ser localizado pela polícia, o suspeito foi encontrado e se entregou sem resistência. Ele foi levado à delegacia e depois ao presídio.