Kennedy Thaumaturgo Rocha Júnior é suspeito de agredir Mariusom Marianelli Jacintho
Kennedy Thaumaturgo Rocha Júnior é suspeito de agredir Mariusom Marianelli Jacintho

O homem suspeito de agredir o cabo da Polícia Militar Mariusom Marianelli Jacintho, com um cabo de PVC com base de concreto, se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (26), em um posto de gasolina em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha.

Kennedy Thaumaturgo Rocha Júnior se apresentou voluntariamente na tarde deste domingo (28). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio qualificado e as investigações sobre o caso seguem em andamento. A prisão foi confirmada pelo comandante da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus.

Acabei de receber notícia do delegado-chefe da Polícia Civil, doutor (José Darcy) Arruda, de que o indivíduo procurado pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, o Kennedy, que atentou contra a vida do nosso cabo Mariusom, acabou de se entregar à Delegacia de Homicídios. Será interrogado e encaminhado ao sistema prisional.

Coronel Douglas Caus, comandante da PMES
O cabo Mariusom está internado em estado grave. Foto: Acervo pessoal

O estado de saúde do cabo da PM é considerado grave e ele segue internado. Segundo boletim médico, divulgado no sábado (27), Mariusom apresentava um edema na cabeça e sangramento.

“Continuamos em oração pela vida do cabo Mariusom, que continua internado no Hospital São Lucas”, disse o coronel Caus, em uma publicação nas redes sociais.

Segundo apuração do repórter da TV Vitória/Record Rodrigo Schereder, Kennedy se apresentou durante a tarde e estava acompanhado do advogado. Ele foi ouvido e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

O filho de Kennedy, que aparece no vídeo da confusão (confira vídeo abaixo) compareceu à delegacia no sábado, mas foi ouvido e liberado.

Associação ofereceu recompensa para encontrar suspeito

A Associação das Praças da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militares do Espírito Santo (Aspra-ES) chegou a anunciar uma recompensa de R$ 10 mil para quem oferecesse informações que levassem ao paradeiro do suspeito.

Em entrevista concedida no sábado (27), a ex-enteada de Kennedy chegou a pedir que ele se entregasse. Segundo Rafaela César, nem ela e nem o irmão, sabiam do paradeiro do suspeito.

“O que eu posso pedir é que ele se apresente para ele pagar pelo que fez e para o meu irmão ter o nome limpo”, disse.

Entenda o caso

O caso aconteceu durante a tarde da última sexta-feira (26), em um posto de combustíveis em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. Nas imagens é possível ver o cabo da PM, ao lado do seu carro, discutindo com três homens que estavam na porta de uma loja.

A briga teria sido motivada pelo fato de a vítima ter urinado no estabelecimento. Durante a discussão, o suspeito pega um cano de PVC com base de concreto e corre para cima do PM, desferindo dois golpes.

O cabo Mariusom cai no chão e seu irmão e o filho do suspeito chegam para separar a briga. As câmeras também registram o momento em que a namorada da vítima sai do carro e aponta a arma do cabo para os homens, ordenando que eles se afastem.

O policial foi encaminhado para o hospital, onde permanece internado em estado grave, segundo informações da Polícia Militar.

Aline Gomes

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa e estudante de Publicidade e Propaganda na Unopar, atuou como head de copywriting, social media, assessora de comunicação e analista de marketing. Atua no Folha Vitória como Editora de Saúde desde maio de 2025.

Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa e estudante de Publicidade e Propaganda na Unopar, atuou como head de copywriting, social media, assessora de comunicação e analista de marketing. Atua no Folha Vitória como Editora de Saúde desde maio de 2025.