
A Polícia Civil prendeu um jovem, de 21 anos, suspeito de cometer assaltos violentos contra mulheres nos bairros de Colina de Laranjeiras e Valparaíso, na Serra. Wander Gonçalves Pereira foi preso em flagrante no dia 25 de junho, após assaltar uma loja no bairro Porto Canoa.
Os crimes eram praticados desde abril de 2025. Armado, o suspeito realizava abordagens violentas, principalmente contra mulheres, para roubar aparelhos celulares. Até o momento, cinco vítimas foram identificadas e ouvidas.
Segundo o titular do 12º e 13º Distritos Policiais da Serra, delegado Josafá da Silva, após o trabalho investigativo da equipe, o suspeito foi identificado e qualificado, sendo possível pelo reconhecimento por meio de foto, feito pelas vítimas.
As diligências também incluíram a análise de imagens de câmeras de monitoramento que registraram os crimes. Com base nos elementos probatórios colhidos, o inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário com representação pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida.
Ainda de acordo com o delegado, Wander também tem histórico de atos infracionais análogos aos crimes de furto e homicídio, praticados quando era menor de idade.
“A Polícia Civil está divulgando a imagem do detido com o objetivo de possibilitar que outras possíveis vítimas realizem o reconhecimento formal do investigado. Denúncias e informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou registradas na delegacia”, disse.