
Um homem de 27 anos, suspeito de assediar e tentar abusar de duas meninas, de 8 e 10 anos, em Vitória, foi preso neste domingo (27) poucos instantes após o crime.
O caso ocorreu no bairro Ilha do Príncipe. As meninas estavam no local acompanhando a mãe de uma delas, quando saíram para passear com um cachorro. Elas não andaram muito até serem abordadas pelo suspeito.
De acordo com a mulher que acompanhava as crianças, mãe da menina mais nova e enteada da mais velha, o suspeito ofereceu dinheiro para elas e estava armado com um facão.
“Elas estavam brincando na quadra, quando ele chegou e ofereceu dinheiro para elas. Ele pediu a mão delas, mandando botar a mão nas partes íntimas dele. Tirou a camisa, estava com um facão. Só Deus sabe o que ele ia fazer depois com elas com aquele facão”, relatou a mulher que não quis se identificar.
Ela relata que o crime foi testemunhado por várias pessoas que reagiram e partiram para cima do suspeito.
“Já foi a população toda atrás dele. Alguém chamou a polícia, a polícia chegou na hora”, relatou.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. Ao ser detido, ele afirmou ser inocente e que não teria feito nada com as meninas.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi detido em flagrante e autuado por aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso. Ele foi encaminhado ao presídio.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record