Um homem foi abordado por policiais militares dentro de uma casa em Nova Rosa da Penha, em Cariacica, após ser identificado como o responsável por clonar a placa de uma motocicleta furtada na Bahia. A ocorrência, registrada na tarde desta quinta-feira (9), terminou em confusão e feridos.
Imagens feitas por testemunhas mostram dois policiais rendendo o suspeito dentro da residência, enquanto vizinhos registram a cena de diferentes ângulos. No vídeo, é possível ver o momento em que um dos militares arruma a arma durante o embate. Segundo a Polícia Militar, esse foi o instante em que o homem tentou retirar a pistola do coldre do policial.
A PM informou que a ocorrência teve início após denúncias sobre uma motocicleta com placa clonada, que havia sido furtada na Bahia e foi localizada com o suspeito em frente a uma casa na Rua 17, no bairro Nova Rosa da Penha. A verdadeira proprietária do veículo vinha recebendo diversas multas e procurou a polícia baiana, que acionou a corporação capixaba.
Segundo a PM, durante a confusão, um dos militares ficou ferido. O suspeito sofreu um corte no supercílio e foi encaminhado a uma unidade de saúde do bairro e, posteriormente, ao Hospital São Lucas, em Vitória, para exames.
Testemunhas contestam abordagem policial
Familiares e amigas do suspeito, porém, contestam a versão policial. Uma das testemunhas, que estava na casa, disse que o homem não reagiu e foi surpreendido pela ação.
Eles já chegaram entrando e puxando ele, colocando na parede. Reviraram tudo e não acharam nada. Ele disse que não tinha por que ser preso, porque não devia nada.
Testemunha
Ainda segundo a mulher, a arma de um dos policiais chegou a cair no chão durante a confusão, o que, segundo ela, colocou outras pessoas em risco.
Após o atendimento médico, o suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica, onde o caso será investigado. A Polícia Militar classificou o homem como “indivíduo de alta periculosidade”, com envolvimento em tráfico de drogas e tentativas de homicídio anteriores.