Foto: Sesp

Um suspeito de cometer uma série de assassinatos no Espírito Santo foi preso no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o jovem de 19 anos articulava e executava pessoalmente seus crimes na região de Aracruz, na região Norte capixaba.

A prisão do jovem aconteceu nesta quarta-feira(31), e faz parte da primeira fase da Operação Judas. O suspeito estava escondido na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com as investigações, desde o mês de dezembro do ano passado, o suspeito cometia crimes de homicídio na localidade de Barra do Riacho, em Aracruz. Ações que resultaram na morte de quatro pessoas e pelo menos três feridos.

Os crimes ocorrerem nos dias 18, 30 e 31 de dezembro do ano passado e no último dia 17 deste mês.

A partir das informações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, com o apoio da 36ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, a Operação Judas foi deflagrada. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Jovem quase atropela agentes da Guarda ao tentar escapar de blitz em Jardim Camburi

Policiais civis da 36ª Delegacia Policial de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, realizaram diligências e efetuaram a prisão do procurado, que não esboçou qualquer reação.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Aracruz, delegado André Jaretta, o suspeito contava com o apoio da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV) para perpetrar os crimes.

“Levantamentos apontam que a motivação dos crimes foi um desacerto relacionado ao tráfico de drogas entre o criminoso e indivíduos com os quais ele se relacionava anteriormente no tráfico de drogas da Barra do Riacho. Após o referido desacerto, o homem se uniu aos criminosos do PCV, passando a executar homicídios com o propósito de dominar o tráfico de drogas local”, disse Jaretta.

O conduzido foi encaminhado para uma unidade prisional fluminense, enquanto as investigações prosseguem.

LEIA TAMBÉM: Idosa de 94 anos tem casa invadida na Praia do Canto e suspeito é preso no telhado

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.