
Após esfaquear um homem em uma rua, o suspeito do crime, identificado como Fernando dos Santos Rocha, de 46 anos, foi preso em flagrante ao tentar se esconder dentro do Terminal de Itacibá, em Cariacica. Só que ele acabou espancado por pessoas que estavam no local e foi detido por seguranças.
A Polícia Civil informou que Fernando já tinha passagem pelo sistema prisional. Ele havia cumprido 14 anos de prisão por homicídio e estava livre há oito meses por decisão da Justiça. Agora, voltou para a cadeia.
De acordo com a Polícia Militar, a tentativa de homicídio ocorreu na tarde de segunda-feira (28) em uma rua próxima ao terminal, em uma área conhecida por intenso tráfico de drogas.
Após ser preso, Fernando confessou ter esfaqueado o homem, mas alegou que agiu em legítima defesa, afirmando que a vítima estava cobrando uma dívida relacionada a entorpecentes.
O homem esfaqueado não teve a identidade divulgada e foi socorrido com ferimentos no abdômen, braços e rosto, sendo encaminhado ao Pronto-Atendimento (PA) de Alto Lage.
Segundo a polícia, ele negou ter feito qualquer cobrança de dívida de drogas e argumentou que apenas pediu ao agressor que parasse de cometer furtos no bairro, momento em que foi atacado a facadas.
Após o espancamento dentro do terminal, Fernando foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuado por tentativa de homicídio e depois transferido para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record