Polícia

Suspeito de esfaquear motorista de ônibus na Serra é preso em MG

O suspeito é apontado como líder de uma organização criminosa conhecida como "Tropa do Guigui", que age nos ônibus do Transcol

Suspeito de esfaquear motorista de ônibus na Serra é preso em MG

Fagner Claudino dos Santos, de 21 anos, conhecido como “Guigui”, foi preso em Minas Gerais. Ele é suspeito de esfaquear um motorista de ônibus do Sistema Transcol, na Serra, em maio deste ano.

Além disso, o suspeito é apontado como líder de uma organização criminosa conhecida como “Tropa do Guigui”. Ele comandava adolescentes que rendiam passageiros e motoristas de ônibus nas regiões de Carapina e Laranjeiras, na Serra.

Em um destes crimes, uma passageira, que estava em um ônibus dentro do Terminal de Carapina, foi baleada por um adolescente. O disparo foi feito por uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira.

Prisão em Minas Gerais

O suspeito foi preso na cidade de Cuparaque, em Minas Gerais, a cerca de 250 quilômetros de Vitória. Segundo o delegado Gabriel Monteiro, Fagner estava na casa do irmão, e não esboçou reação.

Conseguimos localizá-lo na casa do irmão dele. Ele foi surpreendido logo cedo, pela manhã, estava dormindo, não esboçou nenhuma reação. Na oitiva dele, ele confessou tanto esse crime, quanto mais sete crimes que estávamos apurando na delegacia.

Ainda segundo o delegado, no caso em que esfaqueou o motorista, o suspeito tinha a clara intenção de matar.

O ataque teria sido motivado pelo fato de o motorista se recusar a parar o veículo na Rodovia do Contorno, por conta de já ser tarde da noite.

“A intenção dele, no momento, até pelas imagens, a gente percebe que as facãozadas eram na região da cabeça, e quem faz isso assume o dolo de matar”, disse.

Criminoso perigoso, aponta polícia

A Polícia Civil definiu Fagner como um criminoso de alta periculosidade. Durante o depoimento, o suspeito relatou que começou a cometer assaltos aos 16 anos e que já perdeu a conta de quantos roubos praticou.

A operação que prendeu Fagner já deteve outros quatro suspeitos. Segundo a Polícia Civil, a ação fez com que roubos a ônibus na região tenha caído em 48%.

Fagner segue preso e responderá pelos crimes de tentativa de latrocínio e corrupção de menores.

*Com informações da repórter Luciana Leicht, da TV Vitória/Record

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.