Polícia

Suspeito de estuprar menina de 12 anos é preso em Vila Velha após marcar encontro pela internet

Homem de 25 anos se infiltrava em grupos de aplicativo sobre jogos online para se aproximar de adolescentes

Suspeito de estuprar menina de 12 anos é preso em Vila Velha após marcar encontro pela internet Suspeito de estuprar menina de 12 anos é preso em Vila Velha após marcar encontro pela internet Suspeito de estuprar menina de 12 anos é preso em Vila Velha após marcar encontro pela internet Suspeito de estuprar menina de 12 anos é preso em Vila Velha após marcar encontro pela internet
Foto: Divulgação / PCES

Um homem de 25 anos investigado por estupro de vulnerável, foi preso pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Guarapari (DPCAI). O mandado de prisão preventiva foi cumprido na tarde desta terça-feira (16), no bairro Araçás, em Vila Velha.

Ele é suspeito de violentar sexualmente uma adolescente de 12 anos, após se aproximar dela utilizando grupos na internet. “Ele se aproveitava de conhecimentos sobre jogos online e se infiltrava em grupos de adolescentes que praticam esse jogo. Em um desses grupos, ele encontrou a vítima, se aproximou dela e marcou um encontro na cidade de Guarapari, onde a menina mora”, explicou o delegado Marcelo Santiago.

Câmeras de segurança flagraram o encontro entre suspeito e vítima. As investigações apontam que ele teria levado a menor para a cidade de Vila Velha e cometido o estupro. A família constatou o desaparecimento da menina e divulgou fotos por meio de redes sociais. No entanto, os familiares foram ameaçados e persuadidos pelo suspeito.

Refém 

“A família foi obrigada a retirar a notícia de desaparecimento das redes sociais. O suspeito estabeleceu essas condições para que, assim, a jovem fosse devolvida à família. Só após a entrega da vítima, a família procurou a Polícia Civil e as investigações tiveram início”, relatou Santiago.

Com a identificação do suspeito, a polícia pediu a prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. Após o cumprimento do mandado, o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Guarapari, onde prestou depoimento e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.