
Um homem de 35 anos, suspeito de furto de celulares, foi preso duas vezes pelo mesmo crime em um período de oito dias pela Guarda Municipal de Vitória.
O suspeito foi preso depois de furtar uma passageira dentro de um ônibus, no Centro de Vitória. Já em outra ocasião, ele teria cometido um crime semelhante, mas em Bento Ferreira.
Uma equipe da Guarda foi acionada enquanto realizava patrulhamento por meio do Ciodes-190. De acordo com o Inspetor Albert, quando os guardas chegaram ao local, o suspeito tentou se desfazer do celular.
“Quando chegamos ao local do acionamento, visualizamos o suspeito já contido por populares que prestaram auxílio à vítima. O suspeito chegou a arremessar o celular da vítima antes de ser contido, mas o objeto foi recuperado e o suspeito levado para a delegacia”, contou.
O celular foi devolvido à vítima e o suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vitória. A mulher que teve o telefone furtado o reconheceu como autor do crime.
Foi no momento do reconhecimento do suspeito que os guardas municipais descobriram que ele já havia sido preso pelo mesmo crime.
“Para nossa surpresa, ele já havia sido detido oito dias atrás, por delito semelhante. Mas a Guarda de Vitória vai continuar realizando o trabalho dela quantas vezes forem necessárias. A população deve continuar informando pelo Ciodes-190 para que seja atendida o mais rápido possível“, disse o inspetor.