Um homem, identificado como Vander Aloir Assunção, suspeito de ter cometido um homicídio há quase 30 anos no Espírito Santo, foi preso no Rio de Janeiro, na quarta-feira (21). O crime aconteceu em 1996, no município de Jaguaré, no Norte do Estado.
De acordo com a polícia, a vítima foi assassinada a tiros após uma emboscada enquanto subia uma ladeira. Após o homicídio, o suspeito desapareceu e não foi mais localizado.
Durante quase três décadas, o homem foi identificado no inquérito policial com um nome incorreto, o que dificultou o avanço das investigações e a localização do suspeito.

Um cruzamento de dados realizado recentemente pela polícia revelou o verdadeiro nome do investigado. Com a identificação correta, os policiais conseguiram localizá-lo no Rio de Janeiro. Ao ser encontrado, o suspeito confirmou a autoria do crime.
Durante a ação policial, cinco armas de fogo sem autorização foram apreendidas na residência dele. Além do cumprimento da ordem relacionada ao homicídio, o homem também foi preso em flagrante por posse ilegal de armas de fogo.
*Com informações da TV Vitória/Record.