Um homem, de 27 anos, suspeito de matar Anderson Santos Santana, também de 27 anos, e de tentar assassinar a namorada dele, de 40, em Conceição da Barra, região Norte do Espírito Santo, foi preso nesta terça-feira (23).
O crime ocorreu por volta de 22h da segunda-feira (22), quando as vítimas caminhavam pelo bairro Floresta, próximo a um local conhecido como Sombra e Água Fresca. Eles foram surpreendidos por dois homens que saíram de um matagal e atiraram diversas vezes.

A mulher foi atingida no calcanhar, mas conseguiu fugir e pedir ajuda a policiais militares. Já Anderson foi baleado várias vezes e morreu no local.
A polícia iniciou as buscas pelos suspeitos logo depois do crime. Em depoimento, a namorada da vítima informou que a possível motivação do assassinato seria uma dívida de R$ 700 que o namorado tinha com o autor.
O suspeito foi encontrado em uma casa vizinha à da vítima, o que reforçou a suspeita da polícia de que ele aguardava o retorno da sobrevivente para matá-la. No imóvel foi encontrada a roupa que ele teria usado no momento do crime.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus. As investigações continuam.