Richard Marroque Mendes, de 21 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (28), suspeito de ter participado de um assassinato em 2023. A prisão aconteceu no bairro Boa Vista 1, em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, durante operação da Polícia Civil. O suspeito possuía mandado de prisão em aberto e é investigado por envolvimento em um homicídio no município. Segundo a corporação, esta é a quarta prisão relacionada ao caso.
O crime aconteceu em agosto de 2023. A vítima, Angélica Aparecida de Oliveira, de 48 anos, desapareceu no dia 27 de agosto, após sair de casa com destino ao trabalho, mas não chegou ao local. Horas depois, o veículo da vítima foi encontrado incendiado às margens da Rodovia ES-356, na zona rural de Jaguaré.
As investigações indicam que a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto seguia para o trabalho. Conforme apurado, os autores do crime teriam confundido a vítima com outra pessoa, suposta rival de um dos envolvidos.
Após perceberem o erro, os suspeitos teriam levado o carro para uma área rural, onde o veículo foi incendiado com a vítima ainda em seu interior.
O corpo da vítima foi localizado carbonizado dentro do automóvel. A Polícia Civil informou que as prisões fazem parte do andamento das investigações e que o caso segue sob responsabilidade da Delegacia de Jaguaré.
No dia 21 de janeiro, a Polícia Civil havia divulgado a prisão de um homem de 22 anos, apontado como o último investigado a ser localizado. A informação estava equivocada e o último dos quatro envolvidos no crime foi preso nesta quarta-feira.

*Com informações da TV Vitória/Record.