Crime na Praia da Costa

Suspeito de mandar matar empresário Wallace Lovato é preso; saiba quem é

Assassinato do empresário aconteceu na Praia da Costa, em Vila Velha. Outros três suspeitos já haviam sido presos

Leitura: 3 Minutos
Empresário Wallace Lovato, assassinato na Praia da Costa
Empresário foi morto em 9 de junho, em Vila Velha. (Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal)

O suspeito de mandar matar a tiros o empresário Wallace Lovato, de 42 anos, foi preso cerca de um mês após o crime. Bruno Valadares de Almeida foi encontrado pela polícia na manhã deste sábado (12).

Segundo apuração da repórter Luciana Leicht, da TV Vitória/Record, Bruno foi preso em casa no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha. No local, foram apreendidos uma arma de fogo, um celular, um notebook e joias. Ele trabalhava na empresa de Wallace. Apesar disso, a polícia ainda não divulgou informações sobre a motivação do crime.

O assassinato aconteceu em 9 de junho na Avenida Champagnat, uma das vias mais movimentadas da Praia da Costa, em Vila Velha.

Três suspeitos já haviam sido presos por envolvimento no crime. Arthur Laudevino Candeas Luppi, apontado pela polícia como o motorista que dirigia o carro usado no assassinato, Arthur Neves de Barros, suspeito de executar o crime, e Eferson Ferreira Alves, o intermediador, foram detidos dias após o crime.

A investigação do caso tramita em sigilo na Justiça do Espírito Santo. A decisão foi tomada pela juíza Paula Chaim, da 4ª Vara Criminal de Vila Velha para preservar o andamento das apurações diante da ampla repercussão do caso.

Empresário foi morto em avenida na Praia da Costa

Wallace Borges Lovato foi assassinado na tarde de 9 de junho, na Avenida Champagnat, na Praia da Costa, com um tiro na cabeça.

O crime aconteceu em frente à empresa da vítima, especializada em Tecnologia da Informação. O carro do empresário, uma BMW, estava estacionado na mesma avenida.

O atirador estava no banco de trás de um carro, que se aproximou do empresário. Após o disparo do tiro, os suspeitos fugiram.

O veículo utilizado pelo atirador foi encontrado a cerca de 1,8 quilômetro do local, na alça de acesso à Terceira Ponte, no dia seguinte ao crime. O veículo era roubado e estava com placas adulteradas.

Quem são os presos pela morte de empresário no ES?

Arthur Luppi foi preso em 17 de junho, em Minas Gerais. De acordo com a polícia, ele confessou que atuou como motorista na hora do assassinato, mas alegou que no momento em que entrou no carro não sabia que os outros passageiros do veículo iriam cometer um homicídio.

Dois dias depois, a polícia prendeu Arthur Neves. Segundo a polícia, ele chegou a Vila Velha três dias antes do crime e foi embora logo após a execução. Ele é da Paraíba e havia sido trazido para o Espírito Santo por um intermediador: Eferson, que se entregou à polícia em 23 de junho.

Ainda segundo informaram os investigadores, Eferson teria contratado Arthur Neves para atirar no empresário. Ele também teria sido responsável por conseguir um dos carros utilizados na fuga dos criminosos após o crime.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Gabriel Barros é jornalista formado pelo Centro Universitário Faesa e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2018 no jornalismo capixaba. Em 2020, passou a integrar a equipe do jornal online Folha Vitória, em coberturas sobre o cotidiano das cidades do Estado, política e cultura.

Gabriel Barros é jornalista formado pelo Centro Universitário Faesa e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2018 no jornalismo capixaba. Em 2020, passou a integrar a equipe do jornal online Folha Vitória, em coberturas sobre o cotidiano das cidades do Estado, política e cultura.