Um homem, de 23 anos, foi preso em Guarapari suspeito de um homicídio ocorrido em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu o mandado de prisão temporária nesta quarta-feira (10).
O crime ocorreu em 22 de setembro deste ano, quando a vítima, um homem de 25 anos, foi alvo de uma emboscada minutos depois de deixar um fórum em Divinópolis, acompanhado da irmã, do avô e de uma criança de 3 anos.
Um veículo prata, onde os três suspeitos estavam, bateu no veículo da vítima, forçando a parada do carro. Em seguida, o atirador, que estava com o rosto coberto, efetuou vários disparos.

No local, foram recolhidos estojos de munição calibre 9 mm. No dia seguinte, o veículo usado no crime foi encontrado incendiado na zona rural de Carmo do Cajuru. A perícia técnica da Polícia Civil constatou que se tratava de um carro clonado, com placas adulteradas.
A captura do suspeito foi realizada pela Polícia Militar do Espírito Santo após identificação do investigado como provável executor do crime.
Os levantamentos indicam que o crime está relacionado à disputa territorial pelo tráfico de drogas na cidade mineira, uma rivalidade já identificada entre investigado e vítima.
“As apurações apontam planejamento prévio e ligação direta com o conflito entre grupos criminosos locais”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Vivalde Levilesse.
O inquérito segue em andamento para identificação dos demais envolvidos.