
Um jovem, de 19 anos, foi preso na madrugada de quinta-feira (11) suspeito de ter matado Maxwell dos Santos Carapina no dia 20 de julho deste ano, durante a festa do Forró Pontal, no balneário de Pontal do Ipiranga, em Linhares.
O suspeito foi detido durante operação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, realizada no bairro Jocafe. Ele foi identificado como Eduardo de Jesus Alves, de 19 anos.
Eduardo tinha um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pelo inquérito policial que apura o homicídio. Após levantamentos, os policiais encontraram o endereço do jovem, cercaram o imóvel e conseguiram detê-lo.
A ação contou com apoio de policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) do município. Um outro suspeito segue foragido.
Veja vídeo da prisão do suspeito:
Homem foi assassinado durante confusão em festa
Dois homens, de 19 e 36 anos, são suspeitos de ter cometido o homicídio em julho deste ano. Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por uma confusão generalizada entre homens e mulheres durante a festa.
De acordo com a polícia, os suspeitos teriam cometido o crime por vingança. A vítima foi alvejada com mais de 25 tiros após uma emboscada. Eduardo foi detido, mas o outro suspeito, Gilvan Lima de Oliveira, segue foragido.

O chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, reforçou a importância da participação da sociedade para localizar Gilvan.
“Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito deve ligar para o Disque-Denúncia 181. O sigilo é totalmente garantido”, destacou.