
Procurado desde 2022 pelo assassinato de uma inquilina, Francisco Pedro de Souza, de 62 anos, conhecido como Ceará, foi preso na manhã deste sábado (17), no bairro Barramares, em Vila Velha, após o cumprimento de um mandado de prisão
Ele é suspeito de matar a zeladora Liliane dos Santos de Jesus, 40 anos, que morava em um imóvel de sua propriedade, no mesmo bairro. A prisão foi realizada após denúncia anônima.
Ceará foi localizado e conduzido à delegacia, onde negou envolvimento no crime. Após o cumprimento do mandado judicial, ele foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
De acordo com as investigações, Liliana morava em uma casa que pertencia a Ceará e, na época, havia um conflito relacionado ao pagamento de aluguel. No dia 28 de abril de 2022, o suspeito foi até a residência e desferiu vários golpes de faca contra a inquilina.

Um morador da região acionou a Polícia Militar e a vítima foi encontrada gravemente ferida no quintal da casa. Liliana até recebeu os primeiros-socorros e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Riviera da Barra, mas não resistiu aos ferimentos.
As apurações também apontam que, pouco antes do crime, Ceará teria feito ameaças à zeladora, indicando a intenção de matar a inquilina. As informações foram levantadas a partir de depoimentos de testemunhas e vizinhos.
Inquilina era da Bahia e deixou 5 filhos
Liliane era de Ilhéus, na Bahia, e havia se mudado para o Espírito Santo cerca de seis anos antes. Ela deixou cinco filhos e um neto, que ficaram muito abalados com a frieza do crime.
Com o cumprimento do mandado de prisão, o caso avança para nova fase. A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que reúne provas e depoimentos para a continuidade da ação penal.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/Record
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel