Foi preso o segundo homem envolvido em um roubo que terminou com um policial militar baleado no maxilar na zona rural de Ponto Belo, no norte do Espírito Santo. O suspeito de 27 anos foi localizado em Pinheiros, no sábado (02).
Durante o roubo, o suspeito havia conseguido fugir após a troca de tiros com policiais. Um mandado de prisão foi aberto contra ele e cumprido no fim de semana. O outro envolvido no crime havia se entregado e preso na quinta-feira.
Relembre o caso
Na última quinta-feira (31), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em uma propriedade rural em que uma pessoa era mantida refém dentro da casa, no assentamento de Otaviano, na região de Itamira, em Ponto Belo.
Os agentes foram recebidos com disparos de arma de fogo pelos dois suspeitos e revidaram. Durante a troca de tiros, um policial militar foi baleado no maxilar e precisou ser socorrido. Um dos suspeitos ficou sem munição e se entregou, mas o outro conseguiu fugir. Uma arma de fogo foi apreendida.
O policial ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, também na região Norte do Estado. A última atualização da Polícia Militar é de que o policial está estável e sem intercorrências.
O suspeito preso neste sábado foi levado a uma delegacia e depois encaminhado a uma unidade prisional. O homem detido na quinta-feira também está preso.